Revista Dois ganha Prémio Lusófono de Criatividade

A revista “Dois”, lançada em Outubro pela equipa do Sul Informação, ganhou um “Prémio Lusófono de Criatividade”, entregue esta quarta-feira, 14 de Dezembro, numa cerimónia em Lisboa. 

O design da “Dois” foi premiado com um troféu bronze, na subcategoria “Design Editorial”.

A distinção foi entregue à agência criativa LCPA, de Faro, que concebeu o design da revista. António Fernandes e Mariana Isidro, da LCPA, coordenaram o design da nova publicação.

Pedro Águas, CEO da LCPA, não escondeu a felicidade por este prémio. «O projeto da revista “Dois” foi muito importante para nós, não só pelo desafio, como pelo resultado final que conseguimos alcançar», disse.

A distinção vai ajudar, confessou, a «dar mais notoriedade à LCPA», um dos objetivos traçados pela agência.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único, a nível mundial, dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

A revista “Dois”, o mais recente projeto do Sul Informação, ainda está à venda nas bancas de todo o país. Se preferir, também pode encomendar diretamente a sua revista. Basta, para tal, preencher o formulário disponível aqui.

Esta é uma revista de 96 páginas que, além de aliar a qualidade gráfica à profundidade dos conteúdos, tem o futuro do Algarve como mote.

A capa é da autoria do artista plástico Pedro Cabrita Reis – que também dá uma grande entrevista.

Há também reportagens de fundo, sobre o fenómeno dos nómadas digitais, o futuro da agricultura e um projeto que quer revolucionar a Ilha da Culatra, um perfil com o algarvio Dino d’Santiago e uma proposta para subir a serra e deixar encantar pel’ “A Tia Bia”.

Responder